O passo-a-passo básico para criação do seu canal:

1º – Entre no YouTube e faça login em sua conta do Google

2º – Selecione a opção Meu canal para criar seu canal

3º – Escolha o nome de seu canal

4º – Personalize seu canal com imagens e descrições

5º – Poste seus vídeos em seu canal do YouTube

Abaixo confira de forma detalhada

1. Faça login em sua conta do Google

Independentemente do tipo de canal que você terá, saiba que é preciso criar uma conta do Google.

Para isso, basta que você entre no próprio site do YouTube, clique em Fazer login, que estará localizado no canto direito superior da tela ou no canto inferior esquerdo, e preencha com sua conta pessoal ou corporativa, caso você já tenha uma.

Se você ainda não tem uma conta, assim que abrir a tela para preencher os campos com e-mail ou telefone, basta clicar em Criar conta e selecionar se será para você ou para gerenciar seu negócio.

Então, crie sua conta completando as informações solicitadas.

2. Crie seu canal

No canto superior direito, caso você já tenha uma conta, é provável que apareça uma imagem sua ou o logo de sua empresa se você tiver definido uma foto em seu perfil. Se você não tiver uma foto, aparecerá um círculo com as primeiras letras de seu nome.

Clique nesse círculo e, em seguida, selecione Meu canal.

3. Crie o nome do canal e insira as informações básicas

Primeiro, preencha as informações com seu nome, para um canal pessoal, ou com o nome de sua empresa, para um canal corporativo.

Depois, faça o upload da foto de perfil e preencha a descrição do canal. Por fim, adicione links de sites e redes sociais, caso queira. Com tudo completo, clique em Criar, no fim da tela.

Se você já tiver uma conta de marca e utilizar essa conta para criar um canal no YouTube, você pode fazer todos os passos anteriores para criar seu canal ou, então, selecionar a conta corporativa para ser direcionado a um canal já existente.

Pronto! Seu canal no YouTube já está criado. Agora, você pode começar a personalizá-lo. Também temos esse vídeo aqui dando algumas dicas para criar um canal no YouTube.

Este artigo te ajudou?

zanix

Leave a Reply